Psicologia Jurídica

A Psicologia Jurídica é considerada uma ampla área de interdisciplaridade entre Psicologia e Direito, aplicada nas relações sociais, podendo ser direcionada a litígios e conflitos de variados tipos e considerando sempre que as relações humanas são sempre permeadas pela interação de estruturas psíquicas relevantes para a tomada de decisões, a expressão da vontade e qualificação das intenções. Além disso, é uma área de extremo valor social, no sentido de que os conhecimentos produzidos nessa área poderão contribuir para o desenvolvimento de políticas sociais preventivas.
A Psicologia Jurídica tem relevante atuação junto à estrutura Judiciária brasileira, incluindo áreas como crianças e adolescentes em medidas protetivas, vítimas de violência, em acolhimento institucional e familiar.
A Psicologia Jurídica também se posiciona na área cível, judicial ou extrajudicialmente, aplicando a Psicologia Jurídica na resolução de conflitos, atenção à saúde mental e fundamentação psicológica de argumento.
Assim como também tem forte atuação em outros ramos do Direito, como o Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Securitário.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos especialistas estão aqui para responder suas dúvidas!
Olá, como posso ajudar?